Apoio:

Esta notícia:                   

Outras notícias:            

 

Estágio de jovens em Sankt Wendel

No final do último mês de maio, seguiram para a Alemanha os jovens Elmo Chassot e José Leonardo Gonçalves de Azevedo. A família de Elmo reside em São Vendelino-RS; e de Leonardo, na localidade de Linha Francesa, Barão-RS. Da mesma forma que turmas de estagiários anteriores, irão trabalhar e estudar (em aulas) novas técnicas ao mesmo tempo. Os dois novos estagiários foram recebidos numa firma especializada em pinturas de prédios da região de Sankt Wendel, que fica na fronteira da Alemanha com a França, no Estado de Saarland, que é o menor Estado do país. 

José Leonardo foi funcionário da Construtora e Incorporadora Colúmbia Ltda durante dois anos, e sua ida foi apoiada pela empresa para que aprendesse, verificasse e informasse sobre novas técnicas e novidades na área da construção civil, empregadas num país muito desenvolvido, como a Alemanha.

A maioria dos ascendentes da região de São Vendelino-RS é justamente desta região da Alemanha (Sankt Wendel), que facilita a integração e o intercâmbio. Na Alemanha, os estágios são bastante controlados pelo governo. Ficarão por lá durante um ano. Turmas anteriores de estagiários têm aproveitado o tempo e a oportunidade para viajarem por diferentes cidades e países da Europa, e desta forma tomarem contato e conhecerem novas realidades e culturas, distintas das nossas.

Espera-se que o estágio seja bastante frutífero.

Veja fotos enviadas em 11/08/2004:

 

Para visualizar as imagens em tamanho maior, clique duas vezes sobre as mesmas.

Veja fotos enviadas em 05/10/2004:

 

Veja fotos enviadas em 07/11/2004:

 

Veja fotos enviadas em 13/11/2004: