QUEM SOMOS

                   

As imagens são geradas a partir de torre residencial situada próximo à "praça da matriz" de Porto Alegre, de onde se obtém magnífica vista panorâmica da cidade, já elogiada pelo pesquisador francês Auguste de Saint-Hilaire em 1820. A página é editada por Luis Roque Klering, professor da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), da Escola de Administração da UFRGS

A página de imagens visa ser uma "janela", para o mundo olhar as cidades captadas pelas lentes das suas webcams, sejam eles visitantes da própria página, ou visitantes de outras páginas, como do governo local, provedores de informações, empresas de turismo, de negócios e outras.

O site foi criado em dezembro de 1999; em janeiro de 2.000, suas imagens foram incluídas na relação das "TOP TEN" do portal Earthcam, dos EUA. A esta, somaram-se, depois, várias outras importantes distinções, confirmando o sentimento e a expressão de quem vive ou de quem chega à cidade de referência: "Porto Alegre é demais". Mais de 50% dos seus visitantes são de outros países, principalmente dos Estados Unidos, Alemanha, França, Itália e Japão.